Diário da Região, 28 de janeiro de 2024
Tradição e modernidade
–
Reforma gráfica do
Diário traz conforto
ao leitor e harmoniza
com o ambiente digital
–
Sou leitor do Diário da Região desde a minha juventude. Acompanho e posso afirmar com boa dose de conhecimento que, sob o comando da família Buzzini, o jornal engatou a marcha do progresso e do aperfeiçoamento, jamais se curvando a conveniências menores, e se transformou em patrimônio de São José do Rio Preto e do Noroeste Paulista. O exemplar impresso na mesa do café da manhã virou item essencial para milhares de famílias.
O Grupo Diário cresceu e gerou novos canais de mídia. Vanguardista, foi um dos primeiros meios de comunicação do País a apostar no ambiente digital, no final dos anos 90. Em portal próprio e influente nas redes sociais, segue nesse aperfeiçoamento, vencendo os desafios dos novos tempos, que impõem ainda mais criatividade para manter e ampliar o nível de excelência conquistado com muito trabalho, unindo direção, funcionários, leitores e anunciantes em torno do interesse de toda a sociedade.
A migração de formato do jornal impresso, do standard para o berliner, a partir deste histórico 28 de janeiro de 2024, é resultado natural de minucioso estudo que leva em conta a realidade do mercado e privilegia o conforto do leitor em todas as faixas etárias. Reunidas em projeto gráfico moderno, as páginas apresentam o conteúdo de maneira ainda mais objetiva, inclusive integrado à dinâmica das novas tecnologias de mídias digitais.
É uma alegria testemunhar a iniciativa do Diário de apresentar aos leitores um jeito atraente de valorizar a sua tradicional edição impressa, grife inconfundível no segmento da comunicação, distribuindo conteúdo de relevância em completa harmonia com o ambiente on-line, contemplando o assinante tradicional e conquistando novos leitores. Sempre irretocável no que acredito ser o seu bem mais precioso: a credibilidade. Foi assim que o Diário se consolidou, na semente plantada pelo fundador, Euphly Jalles, e especialmente a partir dos anos 60, com Norberto Buzzini, Alberto Cecconi, Antonio Natalone e José Barbar Cury.
Pelas inovações implantadas, cumprimento este importante e tradicional veículo de comunicação, que faz do aprimoramento um processo contínuo, desde a sua fundação, em 23 de julho de 1950, preservando a essência expressa no editorial daquela primeira edição: “Noticiando ou comentando, nossa preocupação há de ser a verdade”. Vida longa ao Diário da Região.
EDINHO ARAÚJO
Prefeito de São José do Rio Preto