O deputado Edinho Araújo reiterou, na última segunda-feira, pedido para que o governo do Estado realize estudos urgentes para por fim ao gargalho do tráfego na rodovia Washington Luís, no trecho entre Rio Preto e Mirassol.
Edinho entregou ao governador Geraldo Alckmin o ofício de número 28, solicitando mais duas faixas de trânsito (uma em cada sentido) nesse trecho da rodovia. O deputado também propôs estudos para duplicar a Feliciano Sales Cunha entre Mirassol e Monte Aprazível. O mesmo pedido já havia sido encaminhado ao governador no ano passado.
Para Edinho, o trecho da Washington Luís transformou-se numa grande avenida entre Rio Preto e Mirassol, com congestionamentos a qualquer hora e risco de acidentes graves nos horários de pico (manhã e à noite). O deputado afirma ainda que devido à duplicação da Euclides da Cunha (Mirassol a Rubinéia) e obras de melhorias na Feliciano Sales Cunha, a tendência é aumentar o volume de tráfego e congestionar ainda mais o trecho Rio Preto-Mirassol.
“As novas faixas podem ser implantadas sem prejuízo de vias acessórias entre as duas cidades, para frente ao crescimento dos empreendimentos comerciais, industriais e residenciais nas margens da Washington Luís. O projeto do Anel Viário de Rio Preto, pronto desde 2008, se implantado ajudaria a desafogar o trânsito no entorno da cidade”, explica o deputado.