Edinho quer sintonia entre a pauta política e as ruas

Em discurso no chamado Grande Expediente, no qual o parlamentar tem 25 minutos para se pronunciar, o deputado Edinho Araújo cobrou nesta quinta-feira (11) mais sintonia entre a pauta política e a voz das ruas.

Para o deputado, as recentes manifestações escancararam um leque de reivindicações da sociedade, que cobra mais qualidade dos serviços públicos, prioridade para a saúde e a educação, e uso correto do dinheiro dos impostos. O deputado defendeu a reforma politica e a discussão de temas que estão nas gavetas, como o fator previdenciário, que reduz o valor das aposentadorias por tempo de contribuição.

Edinho também fez um balanço de sua atuação parlamentar, lembrando os 11 projetos de lei que apresentou nesta Legislatura, e as relatorias importantes para as quais foi indicado, como a retirada de impostos da cesta básica, a nova Lei Seca, a medida provisória do Código Florestal e a criação da Comissão Nacional da Verdade, entre outras.

TRECHOS

Confira alguns trechos do pronunciamento:

“…estas manifestações de junho tiveram um caráter único. Elas escancaram um leque de queixas contra o cenário político, contra o modo de se fazer gestão da coisa pública, contra a má qualidade dos serviços públicos…”

“Os brasileiros nos dizem, claramente, em alto e bom som, que é necessário mudar velhos hábitos políticos. É preciso ouvir, ao invés de impor. É hora, portanto, de rever prioridades e até o nosso próprio cotidiano de trabalho”.

“Na prática, sou um deputado distrital, com base eleitoral limitada aos municípios da região de São José do Rio Preto, no Noroeste de São Paulo, onde recebi os mais de 100 mil votos que me tornaram o único deputado federal eleito pelo PMDB no Estado de São Paulo”.

“Encerro meu pronunciamento com um chamado à reflexão e à autocrítica. A democracia não pode prescindir da atividade política. Mas a política só tem sentido se for feita, sempre, no interesse do cidadão. O mundo político não se sustenta divorciado da sociedade, alheio à ética, e surdo à voz das ruas”.

Confira a íntegra do pronunciamento do deputado Edinho Araújo: http://migre.me/fr7wS

Peq exp_04-10_Diogo Xavier

Comments are closed.