Encontro do PMDB reúne 123 cidades em RP

 

Cerca de 700 peemedebistas de 123 cidades das regiões de Rio Preto e Araçatuba participaram nesta sexta-feira (30) do encontro regional do PMDB , no Ipê Park Hotel, em Cedral.

Os participantes hipotecaram apoio à candidatura própria ao governo de São Paulo e destacaram o preparo de Skaf para ocupar o Palácio dos Bandeirantes.

O deputado federal Edinho Araújo destacou defendeu o fortalecimento do partido e fez um balanço de sua atuação na Câmara Federal, como relator de matérias importantes como a nova lei seca, o imposto zero na cesta básica, a diminuição das contas de luz, o código florestal e a comissão nacional da verdade.

Estiveram presentes ao encontro o presidente estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, os deputados estaduais Itamar Borges e Jooji Hato, o ex-governador Fleury Filho e o empresário Paulo Skaf, além de dezenas de prefeitos, prefeitas, vices e vereadores do partido.

 

BONS EXEMPLOS

Baleia Rossi destacou os bons exemplos de administrações peemedebistas no Estado de São Paulo. Foram exibidos vídeos com projetos bem-sucedidos. Um dos vídeos apresentados no evento destacou os oito anos de gestão de Edinho Araújo à frente da Prefeitura de Rio Preto, lembrando que ele acabou com a falta de água, tratou 100% do esgoto e deixou 636 obras entregues e 36 em fase final de construção.

Outros exemplos de boa gestão citados no evento foram o transporte a custo zero nas cidades de Potirendaba, Agudos e Bady Bassitt. Das 20 cidades paulistas com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), cinco são ou foram administradas por peemedebistas.

 

CONQUISTAS DO PMDB

O ex-governador Fleury destacou a atuação do deputado Edinho Araújo e registrou que ele votou pela cassação do deputado Natan Donadon, preso por corrupção, e que acabou absolvido pelos votos de uma minoria de parlamentares. Fleury lembrou as conquistas do PMDB para a região, como a duplicação da rodovia Washington Luis, a estadualização da Faculdade de Medicina de Rio Preto, reforma e compra de equipamentos par ao hospital de Base, entre outros. O ex-governador condenou os altos índices de violência no Estado, e problemas na saúde e educação.

“Conclamo cada peemedebista para levar o nome do Skaf ao maior numero de pessoas, para que o PMDB volte ao lugar de onde nunca deveria ter saído, o Palácio dos Bandeirantes”, afirmou.

 

SKAF

Último a falar, o empresário Paulo Skaf agradeceu os peemedebistas pelo carinho e apoio. “Minha missão não é simplesmente eleitoral. O PMDB precisa mudar São Paulo. O orçamento do Estado é maior que o da Argentina. Deveríamos ser referência no Brasil e no mundo em áreas como a saúde e a educação. Mas o que vemos é uma educação fraca e pessoas esperando seis, sete meses, por um exame de saúde. O governo mostra que não consegue sequer administrar as filas”, afirmou Paulo Skaf.

congr pmdb rio preto_30-08_foto fabricio spatti (2)

 

Comments are closed.