Edinho Araújo comemora novas unidades do Senai em SP

senai rio preto_foto fabricio spatti-00 sesi mirassol_foto fabricio spatti-00

A região de São José do Rio Preto ganhou a ampliação de novos cursos profissionalizantes do Senai. Em Mirassol foi inaugurada uma nova unidade voltada à formação de mão de obra para o setor moveleiro e em Rio Preto foi ampliada com a entrega com o curso de joalheria. As solenidades aconteceram na última sexta-feira (18/10) e contaram com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e do deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP).

Em Mirassol, o Centro de Treinamento do Senai entregue oficialmente tem o objetivo de apoiar a competitividade das indústrias moveleiras da região, o 5º polo moveleiro do Estado de São Paulo, com mais de 230 indústrias e a geração de mais de 5,7 mil empregos diretos.

Localizada na antiga sede da Metalúrgica Domarco, o prédio foi totalmente reformado para se transformar em um centro de treinamento, com salas de aula, desenho, laboratório e oficinas e contam com máquinas de última geração.

“A região noroeste de São Paulo é uma importante referência do setor moveleiro e a nova unidade dá um salto de qualidade rumo à formação de mão de obra qualificada e Mirassol merece esta escola por sua história de empreendedorismo e contribuição para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou o deputado Edinho Araújo.

Núcleo de Joalheria

Em São José do Rio Preto foi inaugurado o núcleo de Joalheria da escola do Senai Antonio Devisate. O novo espaço de capacitação profissional reforça a cadeia produtiva do setor joalheiro, que nos últimos anos vem se consolidando como importante fonte de emprego e renda para a região.

O município é um dos mais importantes do País na produção e reúne 200 indústrias com mais de 4,5 mil empregos.

O deputado Edinho Araújo lembrou na solenidade que foi em seu governo, como prefeito de São José do Rio Preto, que iniciou as tratativas para a implantação do condomínio joalheiro da Ajoresp –Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Noroeste Paulista.

 

Comments are closed.