Homenageado pela Federação e por 22 sindicatos de corretores de imóveis de todo o Brasil, em Brasília, na noite de terça-feira (17), o deputado federal Edinho Araújo voltou a afirmar, em discurso, sua confiança na retomada do crescimento econômico e da geração empregos.
Também foram homenageadas a senadora Ana Amélia de Lemos e a deputada professora Dorinha Seabra Rezende, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), presidida por Joaquim Mendonça Ribeiro, foi muito concorrida.
A Fenaci congrega 350 mil profissionais em todo o Brasil.
O deputado registrou o ato em pronunciamento na Câmara Federal. Confira:
“Foi com muita honra que recebi na noite da última terça-feira, 17, uma homenagem da Fenaci – a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis.
Trata-se de uma entidade que congrega 26 sindicatos e mais de 350 mil profissionais em todo o Brasil, número este que, por si, atesta a sua alta representatividade junto à categoria.
É ainda maior minha satisfação ao receber a homenagem de um amigo de longa data, um conterrâneo, o empreendedor Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci.
Esta é mais uma das inúmeras missões de Joaquim Ribeiro, sempre bem-sucedidas no objetivo de defender e bem representar os profissionais da área imobiliária, tão importante para a economia brasileira.
Sabemos que a desaceleração econômica vivida pelo Brasil nos últimos anos deixa marcas profundas em todos os ramos de atividade, e também no mercado imobiliário.
Em tempos de crise, muitos investimentos são postergados e a queda significativa do emprego na construção civil engorda as estatísticas do desemprego, já superando a insuportável marca dos dois dígitos.
É hora de agir com coragem e determinação. O País precisa retomar o rumo do entendimento, alcançar o equilíbrio político, sem o qual não haverá condições políticas para a recuperação do crescimento econômico, para gerar novamente os empregos e renda de que tanto precisamos.
Em meio a tantas dificuldades, digo que estou otimista com o novo tempo que virá após a posse do presidente em exercício Michel Temer, por sua abertura ao diálogo, pela determinação em tomar as medidas que o Brasil não pode mais postergar.
Acredito que a sociedade compreenderá as propostas de ajuste e dará o essencial respaldo para que o novo governo recoloque o Brasil nos trilhos.
Confio também no preparo e na capacidade da equipe escolhida pelo presidente em exercício.
Sempre acreditei, mesmo nos momentos mais graves da vida nacional, que o Brasil é maior que suas crises.
Vamos trabalhar juntos, confiantes em uma nova era. Um tempo de rigoroso combate à corrupção, de aplicação correta do dinheiro público; um tempo de democracia eficiente, que recupere a confiança do cidadão nas instituições e, sobretudo, traga esperanças de um futuro melhor e mais digno para todos.
Desejo sucesso à nova diretoria da Fenaci, que muito bem representa seus associados. Essa entidade tão representativa tem muito a oferecer ao novo Brasil”.