hospital-zn

Prefeito assina ordem de serviço para construção do Hospital Municipal

O prefeito Edinho Araújo, o vice-prefeito Eleuses Paiva e o secretário municipal de Saúde Aldenis Borim assinaram nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal de Rio Preto, que ficará na avenida Alberto Olivieri (“Linhão”), esquina com a avenida Nametallah Youssef Tarraf, no bairro Parque Residencial Atlântica.

Vereadores, secretários e demais autoridades prestigiaram a solenidade, e o prefeito destacou a importância do evento: “Hoje é sem dúvida um dia histórico. Esta obra é uma parceria entre o poder público e o privado, que vai melhorar muito Rio Preto. As nossas ações só têm sentido se forem para contribuir para melhorar a vida das pessoas, e esse hospital é para isso”, afirmou Edinho.

O secretário de Saúde lembrou a necessidade do hospital para suprir a necessidade das vagas para as cirurgias de baixa e média complexidades. “Rio Preto é uma cidade que prima pela saúde de altíssima qualidade. Temos dois hospitais que servem ao público a alta complexidade, com cirurgias de todos os tipos. Precisávamos deste hospital para desafogar os outros e atender ainda melhor a população”.

Hospital Municipal

O Hospital Municipal será construído em terreno de área de 19.831,49m2, com área de construção de 4.631,85m2. O prédio será térreo, com possibilidade de ampliação. Serão 138 vagas de estacionamento.
O hospital contará com 80 leitos, dos quais 62 serão rotativos, destinados às cirurgias eletivas, de pequena e média complexidades e internações clínicas, além de 12 leitos pós-anestésicos, e seis leitos de retaguarda. O hospital contará ainda com sala de esterilização e cinco salas cirúrgicas.

A expectativa é de que sejam realizadas entre 300 e 400 cirurgias por mês, em especialidades como ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia e cirurgias gerais. A avaliação é de que o recurso para equipar o hospital seja de R$ 6 milhões.

O valor estimado da obra é de R$ 23.145.470,02. Para tanto, a prefeitura alienou um terreno de 145.665,37m2, no Distrito Industrial. O beneficiário da área alienada – a empresa Constroeste – terá de construir o hospital, ou seja, a prefeitura não receberá o recurso, mas a obra pronta. A expectativa é de que a construção seja concluída em no máximo 18 meses.

Comments are closed.