O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, entregou no início da tarde desta sexta-feira, 14/08, mais um trecho do Anel Viário de Rio Preto. Desta vez, a pista liberada corresponde ao trecho 8 e finaliza as três primeiras fases da obra de Mobilidade Urbana em Rio Preto.
O trecho liga os bairros Marisa Cristina e Duas Vendas e possui duas pontes, sendo a maior delas com 89 metros de comprimento, dando continuidade à avenida Antonio Antunes Júnior. O local conta ainda com iluminação adequada, sinalização e acessibilidade.
A obra foi dividida em quatro etapas. O projeto foi efetivado com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), firmado junto à Caixa Econômica Federal, com aval da Câmara de Rio Preto.
O Anel Viário está previsto para ser concluído em fevereiro de 2021, com a conclusão da 4 fase do projeto. A obra, que representa o último trecho do Anel Viário, ocorrerá na zona Leste de Rio Preto, compreendendo três trechos: interligação da Avenida Professor Carlos Nunes de Mattos com a Avenida Treze de Maio, duplicação da Avenida Treze de Maio entre o Parque Residencial Cambuí e o Lauriano Tebar II, duplicação da Estrada Vicinal Vicente Polachini entre a Avenida Treze de Maio e a Avenida Nadima Damha.
O complexo de ruas e avenidas, que terá 35 quilômetros de extensão, custará R$ 54 milhões e irá beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas da região. A obra foi batizada de Anel Viário J.Hawilla, em homenagem ao jornalista e empresário de Rio Preto.