Congresso do PMDB em Bauru reúne 60 cidades

congr pmdb bauru_fotos fabricio spatti-01congr pmdb bauru_fotos fabricio spatti-02

Representantes de 60 municípios participaram nesta sexta-feira (27/9) de mais uma etapa do Congresso Regional de Vereadores e Lideranças Municipais em Bauru, promovido pela Executiva Estadual do partido. O encontro, que já aconteceu em outras cinco regiões do Estado de São Paulo, tem o objetivo de trocar experiências administrativas e preparar o PMDB para as eleições de 2014. Presente no encontro, o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) propôs que o partido inicie a elaboração de programa de governo do Estado, com a participação da Fundação Ulysses Guimarães.

O Congresso reuniu cerca de 250 pessoas das regiões de Bauru, Avaré e Botucatu e contou com as presenças o pré-candidato ao governo de São Paulo, o presidente da Fiesp Paulo Skaf, o presidente estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, e os deputados estaduais Jorge Caruso, Jooji Hato e Itamar Borges, além do prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho.

Na apresentação do congresso o deputado Baleia Rossi apresentou experiências de cidades administradas por peedemebistas, entre elas São José dos Campos, Rio Claro, Indaiatuba, Guarujá, Ribeirão Preto e Paulínia.

Edinho Araújo destacou no encontro a presença de novas gerações de filiados ao PMDB. “O PMDB tem a luta pela democracia e da liberdade e agora o partido em São Paulo passa por um novo momento e que terá resultados positivos em 2014”. Lembrou que além de uma candidatura própria a governador, com Paulo Skaf, terá chapa completa de candidatos a deputados federal e estadual.

A uma semana do fim do prazo para novas filiações, o deputado lembrou a decisão tomada pela Direção Nacional do PMDB que pedirá o mandato de filiados que trocarem de partido. Edinho informou no encontro que é o autor do projeto que se encontra no Senado que cria para os novos partidos políticos. “Temos partidos demais e ideias e propostas de menos”. Pela proposta, os novos partidos teriam participação no fundo partidário e no tempo de TV e rádio somente depois de passar por uma eleição.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, encerrou o congresso em Bauru afirmando que o PMDB terá a “oferecer para São Paulo uma alternativa para o governo de São Paulo”.

O próximo encontro, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, ocorrerá na cidade de Tatuí, no dia 18 de outubro.

Comments are closed.