Foi aberta na manhã de hoje, em Ribeirão Preto, a 20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – AGRISHOW, com as presenças do governador Gerado Alckmin e dos ministros Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, e Antonio Andrade, da Agricultura. Membro do Comitê Estratégico do Agronegócio, Edinho Araújo acompanhou os ministros e o governador na abertura solene.
Cerca de R$ 2,5 bilhões devem ser movimentos durante a Feira. A expectativa da organização é receber mais de 150 mil pessoas de 20 países, de 29 de abril a 03 de maio.
“A Agrishow é uma prova da vitalidade e da pujança do agronegócio brasileiro”, disse o deputado Edinho, destacando que o setor representa cerca de um terço do PIB brasileiro. “Esta feira mostra inúmeras novidades para impulsionar o agronegócio, com maquinários sofisticados e de última geração”, acrescentou.
O ministro Antonio Andrade destacou que o agronegócio brasileiro será beneficiado no plano safra, com crédito mais abundante e barato. O ministro Pepe Vargas destacou a distribuição de cerca de 17 mil máquinas para municípios com menos de 50 mil habitantes, para recuperação de estradas rurais.
O governador Alckmin comemorou a concessão da área da Agrishow por mais trinta anos, garantindo a continuidade da maior mostra do setor da América Latina. E anunciou o início imediato das obras do museu da agricultura brasileira em Ribeirão Preto.
Leave A Comment