O Deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) foi recebido hoje (04) em audiência pelo presidente em exercício Michel Temer. Eles discutiram a crise que afeta a citricultura paulista e os próximos passos para a licitação da duplicação da BR-153.
Atendo a pedido de Edinho o presidente recebeu os representantes dos citricultores, entre eles o presidente da Associação Brasileira de Citricultores, Flávio Viegas, e Alexandre Berto, Emerson Fachini e Raul Furquim Neto.
Na presença do grupo, Michel Temer ligou para o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, cobrando providências. Ficou decido que a crise da citricultura será discutida na próxima terça-feira, no Ministério da Agricultura, em horário a ser definido, com a presença dos principais líderes do setor produtivo e do deputado Edinho Araújo.
BR-153
“Quanto à BR-153, demos mais um passo no processo. O presidente ouviu do ministro dos Transportes, César Borges, que a greve do DNIT terminou hoje. O ministro afirmou que a publicação autorizando a licitação da duplicação da rodovia na área urbana de Rio Preto deverá ser feita em breve. Continuamos acompanhando de perto”, afirmou Edinho Araújo ao final da reunião.
A duplicação de cerca de 18 km da rodovia em Rio Preto está orçada em R$ 180 milhões. A obra foi incluída no PAC 2, e, segundo o Ministério dos Transportes, a abertura da licitação atrasou devido à paralisação dos funcionários do DNIT e à necessidade de correção de uma série de falhas no projeto elaborado pela Prefeitura de Rio Preto.
“Continuaremos acompanhando o caso diariamente até que o Dnit anuncie a licitação”, afirmou Edinho Araújo.