vitoria_foto-fabricio-spatti-01

Edinho é eleito prefeito de Rio Preto em 1º turno

Deputado federal, que foi duas vezes prefeito da cidade, obteve uma vitória consagradora

 A eleição municipal de 2 de outubro de 2016 foi decidida em primeiro turno em São José do Rio Preto, com uma vitória consagradora do deputado federal e ex-prefeito Edinho Araújo (PMDB-SP).

O resultado final divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a vitória de Edinho com 113.377 votos, 52,26% dos votos válidos.

Liderando a coligação Rio Preto de Coração, composta pelo PMDB e partidos coligados (PRB, PPS, PSL, PV, PRP, PTN, PMB, PTC, PSD, PROS, SD e PTB), Edinho derrotou Orlando Bolçone, do PSB (69.857 votos, 32,20%), João Paulo Rillo, do PT (23.157 votos, 10,67%), Carlos Arnaldo, do PDT (5.925 votos, 2,73%), Kawel Lotti, do PSDC (4.000 votos, 1,84%) e Daniel Carvalho Nhani, do PCO (629 votos, 0,29%).

O vice-prefeito eleito é o médico Eleuses Paiva. Especializado em medicina nuclear, ele presidiu a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto, a Associação Paulista de Medicina e a Associação Médica Brasileira, e foi deputado federal por dois mandatos.

Logo após a vitória, centenas de apoiadores lotaram o Palestra Esporte Clube para receber Edinho, sua esposa Maria Elza, os filhos e netos, e o vice Eleuses Paiva e a esposa Sônia, além de vereadores eleitos e jornalistas. Edinho anunciou que fará um governo transparente, plural e voltado à cidadania.

Comments are closed.