Edinho propõe entrega de uma ambulância por município

O deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP) apresentou hoje (24.02) uma Indicação aos ministérios da Saúde e das Relações Institucionais propondo que o Governo Federal doe uma ambulância para cada município brasileiro com menos de 50 mil habitantes. Seria uma extensão do programa desenvolvido pelo governo, dentro do PAC2, que distribui maquinários pesados e caminhões para conservação de estradas rurais.

Segundo o deputado, desde 2005 o governo deixou de apoiar a compra de ambulâncias para as pequenas cidades. “Em meu gabinete aqui na Câmara Federal, ou nas cidades que visito no interior de São Paulo, recebo inúmeros pedidos para doação de ambulâncias”, justificou Edinho.

“A maioria dos municípios com até 50 mil habitantes não possui hospital. Os casos mais urgentes são triados nos postinhos de saúde e o paciente é encaminhado às pressas a uma localidade vizinha. É indispensável que as cidades tenham ambulâncias em boas condições de uso, e equipadas para atender essas emergências”, afirma o deputado.

Antes de formalizar o pedido por meio de Indicação, o deputado Edinho Araújo conversou informalmente com o vice-presidente Michel Temer e a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvati.

O deputado afirmou estar confiante no atendimento do pedido: “uma ambulância para cada pequeno município brasileiro será de grande valia para salvar vidas”,

 

MÁQUINAS

Em pronunciamento na Tribuna, o deputado Edinho Araújo falou também da importância do programa do ministério do Desenvolvimento Agrário, que irá distribuir até o final deste ano 18 mil máquinas e caminhões para 5.061 municípios brasileiros com até 50 mil habitantes, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

“É importante ressaltar que esse programa vem ajudando os pequenos municípios do interior do País na conservação das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agropecuária, o transporte escolar e a passagem de ambulâncias. É sem dúvida um programa com reflexos muito positivos na vida das pequenas cidades brasileiras. Os resultados também poder ser medidos pelo controle da erosão, com maior proteção ao meio ambiente, e o incremento do turismo rural em algumas regiões”, afirmou o deputado.foto Lucio Bernardo Jr_Acervo da Camara dos Deputados_Banco de Conteúdo_Secom-01

Comments are closed.