O Governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira, 8, os deputados federais da Comissão Externa que acompanha a questão das ações de politicas públicas para álcool e drogas da Câmara dos Deputados, da qual o deputado Edinho Araújo é membro. O objetivo da reunião foi explicar o funcionamento do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) em São Paulo.
Os deputados federais votarão em 10 de abril um projeto que determina a internação compulsória de dependentes químicos. “Tivemos uma boa conversa. Os Deputados estão nesta semana em discussão do projeto de lei importantíssimo sobre a matéria e vão visitar o Cratod, que é uma experiência inédita no país”, destacou Alckmin.
Edinho manifestou seu apoio público ao projeto que autoriza a internação involuntária do paciente, entendendo que, nos casos extremos, o dependente resiste a qualquer tipo de tratamento. Assim, um familiar pode solicitar a internação involuntária, desde que o pedido seja feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra.
O governador Alckmin afirmou que o Estado de São Paulo também vai ganhar mais um hospital especializado na cidade de Botucatu e 3.042 acolhimentos em casa transitória e comunidades terapêuticas. “É um trabalho não só de internação, mas um trabalho importantíssimo junto aos pacientes e suas famílias”, afirmou.
Leave A Comment