300 citricultores discutem crise da laranja em Bebedouro

Mais de 300 citricultores de todo o interior de São Paulo reuniram-se na tarde desta sexta-feira (16), em Bebedouro, para discutir a crise da citricultura, que, mais uma vez, repete-se neste início de safra.

Um dos convidados do evento, Edinho Araújo apresentou aos produtores o resultado da audiência que manteve em Brasília, na quinta-feira, com o ministro da Agricultura e Pecuária, Antonio Andrade. Edinho também pediu apoio ao vice-presidente Michel Temer para que o governo inclua o pacote de medidas já para esta safra.

“O produtor é penalizado ano após ano. Fiz ver ao ministro e ao vice-presidente a necessidade urgente de se colocar a laranja e o suco concentrado na Política de Garantia de Preços Mínimos do governo, para evitar que a safra se inicie sem que haja uma base de preços. Pedi também que sejam realizados novos leilões de fruta in natura, pela Conab, que a laranja seja incluída na cesta básica e que as dívidas dos produtores sejam renegociadas a longo prazo com juros baixos”, afirmou o deputado em seu pronunciamento.

Edinho entregou cópias dos ofícios dirigidos ao governo ao presidente da Associação Brasileira de Citricultura (Associtrus), Flávio Viegas, e disse aos produtores presentes que continuará sendo em Brasília uma voz em defesa da citricultura. Também participou do encontro o deputado federal Mendes Thame (PSDB), que historiou a crise da citricultura e cobrou providências contra os cartéis que controlam o setor.

 

bebedouro laranja_foto Fabricio Spatti-01

ENCONTRO POLÍTICO

Antes da reunião, Edinho Araújo visitou a Câmara Municipal de Bebedouro a convite do vereador Juliano César Rodrigues. O deputado reuniu-se com o prefeito Fernando Galvão, o vice Rômulo, o presidente da Câmara Angelo Daolio e demais representantes do Legislativo. Edinho fez um balanço de suas atividades e recebeu apelo pessoal do prefeito para trabalhar em defesa da citricultura.bebedouro cam mun_foto Fabricio Spatti-01

Comments are closed.