O ministro dos Portos, Edinho Araújo, participou nesta quinta-feira (29/1), em São Paulo, da solenidade de posse do 2º mandato do engenheiro civil Francisco Kurimori como presidente do Crea-SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado. O Crea é o maior conselho da América Latina e reúne cerca de 350 mil profissionais.
O Crea de São Paulo tem 80 anos de história, valorizando as categorias profissionais representadas e promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade.
Reeleito pelos profissionais do Estado com quase 80% dos votos, o Engenheiro Kurimori já iniciou o segundo mandato (2015-2017) na Presidência do Crea-SP.
“Com seu voto de confiança, os profissionais da área tecnológica estão nos possibilitando, para os próximos três anos, a continuidade do trabalho de valorização e defesa das nossas profissões que vimos desenvolvendo com tanto empenho e transparência”, disse Kurimori.
O ministro destacou em seu discurso que “o Crea de São Paulo é uma instituição de referência por sua integridade e credibilidade”. Edinho Araújo ainda fez uma apresentação dos programas que estão sendo desenvolvidos pelo governo federal, por meio da Secretaria de Portos. “Vamos destravar os portos para aumentar a competitividade e baixar o custo Brasil e estimular parcerias com o capital privado”, afirmou.
A solenidade de posse de Kurimori reuniu cerca de 500 pessoas, muitas delas representantes de conselhos regionais de engenharia de todo o Brasil, além de parlamentares.