Cem praças públicas passam por processo inédito de revitalização | Notícia | Edinho 15 - Rio Preto Muito Mais!
Cem praças públicas passam por processo inédito de revitalização

25 Set

Cem praças públicas passam por processo inédito de revitalização

Locais receberam obras de reforma, revitalização, urbanização e paisagismo diferenciado

Entre 2017 e agosto de 2020, mais de 100 praças públicas de Rio Preto ganharam cara nova com obras de revitalização, reforma e urbanização. O projeto “Viva Praça”, da secretaria de Serviços Gerais, revitalizou 47 praças em diversas regiões da cidade. Além disso, outras 14 praças foram totalmente construídas pela prefeitura. Onze dessas obras foram realizadas por meio do sistema denominado Parceria Público-Privada (PPP). No mesmo período, a secretaria fez a urbanização de 42 áreas verdes.

Entre os investimentos dessa iniciativa está a praça Nilton Freras Domingos (Biscuola), localizada na avenida Danilo Galeazzi com rua Renato Biscuola, no Jardim Seyon. Foram ainda construídos 309,20m² de calçada com acessibilidade e um pátio em concreto estampado colorido. No local também foi implantado jardim na parte central da praça, grama e paisagismo diferenciado com espécies nobres e arborização composta por oito Resedás Speciosos, seis Ipês brancos, seis Jacarandás Mimoso e seis Palmeiras Jerivá. Também foram plantadas espécies arbustivas como Cicas, Dianellas e Crótons.

A praça também recebeu seis bancos, feitos em madeira e ferro fundido. para promover encontros sociais e para o descanso de pessoas à espera do ônibus, pois existe uma parada no local. Foram instalados oito postes com luminárias antivandalismo e lâmpadas de LED para promover a eficiência energética com menor custo de consumo. O local recebeu ainda três lixeiras de tubos de ferro. Na praça foi instalado cavalete de água no local para manutenção dos jardins que são irrigados por gotejamento. O valor total do investido é de R$ 97 mil.

Outra praça que recebeu intervenção foi a José Antonio Cicote dos Santos, localizada no Residencial Set Sul - à rua Esperança Maria de Oliveira com rua Antonio Galdiano Filho. Em dois meses de obra de reforma, foram restaurados 80,00m² de calçada com pintura de piso e guias. Foram reformados também os brinquedos e equipamentos das ATIs, Academias para Todas as Idades, implantado um jardim, plantio de grama esmeralda e um paisagismo diferenciado, com espécies nobres como lírio leopardo e árvores com flores coloridas. A iluminação também foi restaurada com troca de lâmpadas para aumentar a luminosidade do local e restaurado o pergolado de madeira que recebeu aplicação de verniz marítimo. O valor total investido pela prefeitura foi de R$ 10 mil.

COLIGAÇÃO RIO PRETO MUITO MAIS:

Partidos
Partidos

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites