Esmagadora maioria acha bom e ótimo viver em Rio Preto | Notícia | Edinho 15 - Rio Preto Muito Mais!
Esmagadora maioria acha bom e ótimo viver em Rio Preto

25 Set

Esmagadora maioria acha bom e ótimo viver em Rio Preto

Constatação está em pesquisa do Diário da Região, que mostrou alto índice de satisfação de 75% dos moradores


Para 75%, é bom ou ótimo viver em Rio Preto. Foi o que mostrou pesquisa do Diário da Região feita pelo Instituto PHD, de Campinas, para medir o índice de satisfação dos moradores com a cidade nos últimos anos. Reportagem de novembro de 2019 do jornal apontou que essa conclusão atinge níveis ainda mais altos nos jovens, entre os quais a avaliação favorável chegou a 84,5%. Diretor do instituto avaliou que a pesquisa mostrou população extremamente feliz com o que o município oferece.

“A esmagadora maioria da população avalia como positiva a qualidade de vida em Rio Preto”. Com esta afirmação, o jornal abriu a histórica reportagem que identificou o índice de satisfação dos moradores com a cidade em que vivem. Os dados captados em novembro de 2019 são os mais recentes disponíveis publicados por fontes de reconhecida credibilidade. Segundo a reportagem, “75,9% dos entrevistados responderam como "ótima" (18,7%) e "boa" (57,2%) a qualidade de vida que encontram na cidade para si e para a família.”

A avaliação sobre a qualidade de vida em Rio Preto integrou uma série de reportagens com base na pesquisa Diário/PHD. O jornal informou na ocasião que as entrevistas foram feitas no formato de abordagem residencial. “O instituto ouviu eleitoras e eleitores de 16 até 60 anos ou mais de diferentes rendas, religiões e graus de instrução”, informou o Diário, acrescentando que no total foram realizadas entrevistas em cerca de 30 bairros, divididos pelo instituto em seis regiões. “O cenário revelado pela pesquisa mostra que a avaliação positiva chega ao ápice de 87,6% em determinadas regiões”, ressalta a reportagem, citando como exemplo as respostas de moradores da Boa Vista, um dos bairros mais tradicionais da cidade, Alto Rio Preto e Redentora.

"O resultado da pesquisa com relação à qualidade de vida chama a atenção. A sensação de otimismo é muito grande. É uma avaliação fantástica. Esse cidadão que faz essa classificação aparentemente nunca vai se mudar e se mostra extremamente feliz com o que o município oferece", afirmou ao jornal, na ocasião, o diretor do Instituto PHD, André Pioli. A reportagem lembrou ainda que “de forma contumaz Rio Preto aparece em pesquisas nacionais com bons índices de qualidade de vida. Pesquisas que levam em conta, por exemplo, indicadores sociais e econômicos.”

Crédito imagem: Exame encurtador.com.br/clW37

COLIGAÇÃO RIO PRETO MUITO MAIS:

Partidos
Partidos

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites