Obras avançam e tradicional Mercadão Municipal já está de cara nova | Notícia | Edinho 15 - Rio Preto Muito Mais!
Obras avançam e tradicional Mercadão Municipal já está de cara nova

14 Out

Obras avançam e tradicional Mercadão Municipal já está de cara nova


Revitalização de ponto eleito como uma das sete maravilhas de Rio Preto preserva a estética original

Com quase 70% das obras realizadas em ação da Prefeitura, seguindo cronograma previsto, um dos mais tradicionais pontos de encontro de Rio Preto já apresenta ares de modernidade, sem perder suas características originais. O Mercadão Municipal já teve finalizadas as intervenções em áreas de circulação, com autorização de funcionamento para parte dos permissionários, no setor de frente para a rua Jorge Tibiriçá.
 
Além da liberação de uso por parte dos permissionários, foram finalizadas reformas e revitalização em setores onde estão localizados os banheiros de áreas comuns, a área de administração e a superestrutura da laje técnica. A partir de setembro, nesse mesmo ritmo, o trabalho será feito na parte da edificação voltada para a rua Silva Jardim. De acordo com o planejamento, a instalação das unidades comerciais segue padrões de organização, segurança e estética.
 
Até o fim de agosto, foram cumpridos 66% do cronograma de execução, dentro do planejado. A recuperação dos telhados já está 90% concluída. As obras também avançam aceleradas para a instalação de para-raios, compondo o sistema de proteção contra descargas atmosféricas. Em outra frente, ocorre a concretagem do deck e da calçada na rua Antonio de Godoy, em frente ao Poupatempo.
 
Maravilha
Tradicional ponto de encontro, de cultura, de lazer e de comércio, o Mercadão Municipal também é, desde 2007, uma das Sete Maravilhas de Rio Preto escolhidas pela população em concurso promovido pelo jornal Diário da Região. Ao todo, a campanha obteve 69.587, divididos entre as várias opções apresentadas. Número maior que o colégio eleitoral de muitos municípios da região. Conforme reportagem do jornal de 12 de agosto de 2014, a campanha “foi criada com objetivo de valorizar o patrimônio e oferecer ao rio-pretense a oportunidade de conhecer e reconhecer lugares.”
 
Em avaliações feitas por visitantes e publicadas no site Trip Advisor, o Mercadão é definido como “patrimônio municipal”, que com as reformas vai se firmar como “motivo de orgulho para os rio-pretenses”. Segundo outra avaliação no mesmo site, o local é um ambiente descontraído, bom para passeios matinais aos finais de semana em família, para provar as delícias regionais, além de todos os ingredientes para o dia a dia”. É reconhecido como “um lugar tradicional em Rio Preto, com bancas com qualidade nos seus produtos e simpatia dos seus comerciantes”, e opção perfeita “para se comer um pastel delicioso”.

COLIGAÇÃO RIO PRETO MUITO MAIS:

Partidos
Partidos

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites