Rio Preto tem o terceiro melhor governo do Brasil | Notícia | Edinho 15 - Rio Preto Muito Mais!
Rio Preto tem o terceiro melhor governo do Brasil

25 Set

Rio Preto tem o terceiro melhor governo do Brasil

Estudo mostra que gestão municipal vem se destacando em todas as áreas da administração pública
-
Consagrado por indicadores elaborados pelos mais respeitados órgãos de análise do País como município de excelência em qualidade de vida em todas as faixas etárias, Rio Preto acaba de ser classificada também como a terceira melhor governada do Brasil.

É o que aponta o Índice de Governança Municipal (IGM), atualizado até 25 de agosto último pelo Conselho Federal de Administração (CFA), apresentando um comparativo entre 163 cidades com mais de 100 mil habitantes.

O levantamento acompanha anualmente a governança pública em todo o País desde 2016, levando em consideração o desempenho de prefeitos em dimensões definidas como Finanças, Gestão e Desempenho.

A classificação foi destaque na capa do jornal DHoje Interior, de Rio Preto, que detalhou os critérios. Os dados analisados consideram a união de resultados das áreas da saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, além de outros itens, enumera a reportagem.

No IGM-CFA (Índice CFA de Governança Municipal) Rio Preto alcançou a pontuação 8,01, índice que garantiu a terceira posição do levantamento. Nas outras três análises separadas, apresentadas no estudo, o item Finanças ficou em 7,11; Gestão em 7,59; e Desempenho, com 8,35 de índice. Desempenho que foi possível alcançar por meio de muita inovação e investimento em estrutura e tecnologia.

O IGM é elaborado como base nos bancos de dados oficiais dos municípios. O portal do IGM explica que o estudo “se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre as dimensões fiscal, gestão e desempenho”.

A classificação é mais um reconhecimento de boas práticas de administração pública e está em sintonia com outros levantamentos que ano a ano têm mostrado Rio Preto como uma cidade boa para nascer, crescer, estudar, se formar, trabalhar e envelhecer de bem com a vida. São dados que indicam excelência em levantamentos sobre índices de baixa mortalidade infantil, desempenho educacional, empreendedorismo, emprego e qualidade de vida na terceira idade.

COLIGAÇÃO RIO PRETO MUITO MAIS:

Partidos
Partidos

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites