O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) participou nesta segunda-feira (10/3) da aula inaugural do curso de engenharia química das FIU – Faculdades Integradas Urubupungá, em Pereira Barreto (SP). O início do curso foi possível depois que o deputado fez gestões junto ao Ministério da Educação para a sua autorização. São cerca de 50 estudantes que iniciaram o curso de engenharia química, com duração de cinco anos.
“Este importante curso só foi possível após a intervenção que o deputado Edinho Araújo fez em Brasília. Por isso temos muito a agradecer o seu empenho, que beneficiará nos próximos anos centenas de novos profissionais na área de engenharia química”, afirmou o diretor das FIU, professor João de Altair Domingues.
Durante a solenidade, Edinho Araújo destacou a importância da instituição educacional que funciona há mais de 40 anos. “O curso de engenharia química é mais um avanço na área do conhecimento, que tem um mercado concorrido e que cresce na região com instalação de novas empresas”, disse.
Na aula inaugural, foi lembrado que o curso de engenharia nas FIU – Faculdades Integradas Urubupungá é o primeiro das regiões noroeste e oeste do Estado de São Paulo.O curso de engenharia química atenderá uma demanda existente, como as usinas de açúcar e álcool, indústrias de celulose que estão se instalando na região.
A solenidade contou ainda com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, do deputado estadual Carlão Pignatari, do presidente do CREA-SP, Francisco Kurimori, do prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, e do presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Estância Turística de Pereira Barreto, Marcelo Akira Suzuki.