O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo acompanhou no sábado, dia 19, uma visita à Favela Marte, com 140 empresários, empreendedores, jornalistas e influenciadores convidados pela organização Gerando Falcões.
A Favela Marte é hoje um laboratório de prototipagem de soluções de combate à pobreza, que vai influenciar o Brasil na construção de soluções reais para territórios vulneráveis. Essa construção está sendo conduzida pela parceria Gerando Falcões com a Prefeitura de Rio Preto, com o governo do Estado e o Instituto As Valquírias. Todas as ações implantadas levaram em consideração os anseios da população local, que possui cerca de 250 famílias. As intervenções têm prazo previsto estimado em três anos para ser implementadas por completo.
“Estamos aqui porque existe um sentimento único que nos une, o sentimento de avançarmos e construirmos um projeto coletivo. Ninguém faz nada sozinho e é com esse espírito que estamos aqui. Poder Público, Gerando Falcões e Instituto As Valquírias juntos em busca de uma solução que significa esperança, futuro e oportunidade para todas as pessoas que aqui vivem”, declarou o prefeito Edinho Araújo.
O CEO da Gerando Falcões Edu Lyra destacou as parcerias feitas para que a Favela Marte se tornasse hoje modelo para o País. “Apresentamos na prática o quão efetivo é o nosso trabalho. Interromper o ciclo de pobreza que se perpetua há anos no nosso País é uma missão ousada, mas que pode ser alcançada derrubando muros e construindo pontes, unindo sociedade civil, empresários e poder público”, explicou Lyra.
Favela
O Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida) é um projeto único, inovador e revolucionário que está reestruturando as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. O projeto tem como foco os seguintes pilares: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, autonomia da mulher, geração de renda e cultura, esporte e lazer.
Para a implementação do projeto, a Gerando Falcões está unindo poder público, comunidade local, setor privado, universidades e organizações do terceiro setor para interromper o ciclo de pobreza na favela.