Em audiência agendada pelo deputado Edinho Araújo, o prefeito de Votuporanga Junior Marão foi recebido pelo presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, na tarde desta segunda-feira (07/10). No encontro, foram acertados detalhes para a construção da nova escola do Senai em Votuporanga. Marão, que estava acompanhado de uma comitiva votuporanguense, agradeceu pelo investimento que a instituição está executando no município.
Serão investidos R$ 46 milhões na construção e instalação tecnológica da nova unidade que deverá ser entregue em meados de 2015.
Edinho Araújo destacou a importância do ensino profissionalizante para a colocação dos jovens no mercado de trabalho. “Sem dúvida é uma grande conquista para a cidade de Votuporanga, que já possui uma das mais modernas escolas do Sesi no interior de São Paulo. Os programas educacionais serão voltados para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter capacitação básica, especialização técnica e atualização tecnológica”, afirmou o deputado.
Durante a reunião com Skaf, também foi acertada a construção de um anfiteatro para 200 pessoas, entre as escolas do Sesi e do Senai. Também ficou definido que o Sesi de Votuporanga será contemplado com o programa Atleta do Futuro, cujo convênio será assinado em breve.
Skaf lembrou que a indústria paulista tem o compromisso de oferecer educação de qualidade, a grande responsável pela independência e emancipação das pessoas. “Nossa proposta é receber uma criança de seis anos e dar a ela ensino fundamental em tempo integral, ensino médio e educação profissionalizante”, disse. “Após esses 12 anos de ensino de qualidade, boa alimentação e hábitos saudáveis, queremos devolver essa criança para a sociedade com autoestima e autonomia”, completou o presidente da Fiesp.
Além do deputado federal Edinho Araújo, participaram do encontro o diretor do departamento de Ação Regional da Fiesp (Depar) em Votuporanga, Ricardo Zacarelli, o deputado estadual Itamar Borges, o vice-prefeito de Votuporanga, Waldecy Bortoloti, o presidente da Câmara de Vereadores, Eliezer Casali, o vereador Matheus Rodero e o diretor da Associação Comercial e Industrial de Votuporanga, Valdir Rodero.
A nova escola do SENAI em Votuporanga, que ficará junto com a escola do SESI (inaugurada em março deste ano), terá 9.084 metros quadrados de área construída e atenderá as demandas produtivas da região para os segmentos de eletroeletrônica, eletricidade, metalurgia, metalomecânica e marcenaria. Além de modernas oficinas e laboratórios com tecnologia de ponta, as novas instalações serão projetadas com biblioteca, cantina e área de convivência